sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Alunos da rede municipal de Timóteo receberão atividades por e-mail ou whatsapp

Timóteo – Para evitar aglomeração, famílias receberão o material via e-mail ou whatsapp; os pais que optarem pelo bloco impresso deve retirá-lo na escola observando as normas sanitárias

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, elaborou um plano de ação que busca amenizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, que obrigou todos os municípios do país a suspenderem as aulas para evitar a proliferação da Covid-19.

A equipe pedagógica da Secretaria em conjunto com educadores da rede municipal preparou um bloco de atividades por ano de escolaridade, com o conteúdo de todas as disciplinas. O material será disponibilizado aos pais e responsáveis pelos estudantes a partir do dia 18 de maio (segunda-feira).

Para evitar aglomeração, algumas famílias receberão o material via e-mail ou por WhatsApp. Os pais e responsáveis que optaram pelo bloco impresso deverão buscá-lo nas unidades de ensino onde o aluno está matriculado de acordo com a logística organizada e divulgada por cada unidade de ensino.

Alerta

A Secretaria solicita aos pais ou responsáveis que não levem crianças e que vá somente uma pessoa por família. Para receber o material os pais e responsáveis pelos alunos devem tomar todos os cuidados estabelecidos em decreto municipal, como a utilização de máscaras e que mantenham o devido distanciamento social para evitar aglomerações.

É solicitado também que os responsáveis retirem o material e não permaneçam no local, evitando conversas entre si e com a equipe da escola, para que possamos preservar a saúde de todos. A equipe da escola, responsável pela entrega, também deverá fazer a correta higienização das mãos e utilizar máscara.

As dúvidas que o aluno tiver enquanto estuda em sua residência serão sanadas pelos professores via ligação telefônica ou por mensagem em rede social.

A Secretaria Municipal de Educação aproveitou para agradecer a compreensão de todos e ressalta que esta é uma medida excepcional e que, tão logo cesse a pandemia, os alunos voltarão para as salas de aula do município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *