sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducação

Escola João Bolinha do Cachoeira do Vale realiza Arraiá virtual e carreata

Timóteo – A Escola Municipal Infantil João Bolinha trouxe para o mundo virtual o seu tradicional arraiá, unindo alunos, familiares e funcionários sem desrespeitar as medidas de isolamento social em função da pandemia do coronavírus. Durante o mês de junho, a escola deu continuidade nos trabalhos que já estavam acontecendo nos grupos de whatsapp inserindo o projeto “Arraiá do Cumpadre João Bolinha”, realizando diversas atividades interativas com a comunidade escolar, dentre elas desafios com premiações para os que mais participaram.

A ideia de manter a tradição julina surgiu diante da angustia da equipe escolar em não poder realizar a tradicional festa presencialmente. Diante do atual desafio, a escola se reinventou com o arraia virtual para levar aos alunos um pouco de alegria. No último sábado, 11, encerrando os festejos virtuais foi promovida a “Carreata da Saudade do Cumpadre Joao Bolinha”, mobilizando os profissionais da escola que percorreram as principais ruas do Distrito de Cachoeira do Vale, Petrópolis e Santa Rita.

Os pais aguardavam juntamente com as crianças nos pontos que foram disponibilizados conforme a rota que a escola enviou. A carreata levou alegria e descontração ao público e recebeu as saudações da comunidade. Considerada um grande sucesso, a “Carreata da Saudade do Cumpadre João Bolinha” foi organizada respeitando as normas de segurança definidas pelos órgãos de saúde.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *