Vigilância Sanitária alerta sobre teste de Covid interditado pela Anvisa

Fabriciano – A Gerência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, distribuiu nessa quinta-feira, 09, a todas as clínicas médicas, distribuidoras de medicamentos e produtos de saúde, drogarias e laboratórios, o ofício 07/2020 que alerta sobre a resolução 1.613 de 21 de maio deste ano da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que interditou um lote de testes rápidos Covid-19 do laboratório Advagen Biotech Ltda por resultado de análise insatisfatório.

A empresa pode apresentar provas para reverter a interdição do produto ou solicitar a contraprova da análise.

Segundo a Anvisa, essa interdição cautelar tem validade de 90 dias. Neste período está proibida a importação, comercialização e uso do teste rápido.

O lote interditado é o de número 20193-01 do produto Teste Rápido Covid-19 IGM/IGG, Registro 81472060020. A secretaria pede aos proprietários e profissionais responsáveis técnicos que se porventura necessitarem, entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo email: visafabriciano@gmail.com ou pelo telefone: 3846-7745.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *