quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Adotando medidas de higiene, Câmara de Fabriciano aprova aumento do vale alimentação para Servidores

Por determinação do presidente Adriano Martins, todos os vereadores, servidores e visitantes cumpriram as medidas de segurança durante a realização da sessão Ordinária.

Fabriciano (Fotos PCReis) – Nesta terça-feira (7), a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) adotou todas as medidas de segurança para vereadores, servidores e visitantes, visando realizar a primeira sessão Ordinária do mês de abril. No decorrer da sessão foi aprovado em turno único o Projeto de Resolução n°1.187/2020 de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o aumento do vale alimentação dos Servidores Públicos do Legislativo. Com a aprovação do projeto, ficou instituído o auxílio alimentação no valor de R$100,00 a partir de 1° de Abril de 2020, para os servidores efetivos da Câmara. Anteriormente o benefício também concedido nesta gestão era de R$ 60,00.

Os vereadores Canídia e Dr. Sandro Araújo. 

“Nós entendemos que o Poder Legislativo deve valorizar os servidores. A economia que realizamos na Câmara tem gerado bons frutos e, um deles é o de poder aprovar projetos que beneficiem nossos trabalhadores” reiterou o presidente.

Os servidores que trabalharam na sessão também mantiveram as medidas de segurança

Votação Remota – Outro projeto de Resolução aprovado pela Casa foi o de n°1.189/2020, que institui a realização de reuniões remotas neste período de pandemia do coronavírus.

Sobre a votação remota, acontecerá via “Google Meet” e contará com a presença virtual de todos os vereadores e o Procurador Jurídico da Casa. Deste modo, conforme ressaltou o presidente Adriano Martins “Os trabalhos da Câmara não serão afetados e poderemos realizar a votação e discussão dos projetos, bem como outras reuniões cada um em sua casa, preservando a saúde de todos e evitando a maior disseminação do conoravírus”, disse.

Outras matérias

Foi aprovado também o Projeto de Lei n° 2.878/2018, de autoria do vereador Leandro Xingó que dispõe sobre proibição de fogos de Artifício com estampido na cidade.

O último PL aprovado nesta sessão foi o de n°1.180/2020 do vereador Leandro Xingó, que concede a medalha Rodrigo Neto ao senhor Jailton Aparecido dos Santos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *