terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesSaúde

Univaço faz doações de EPIs para municípios do Vale do Aço

Ipatinga – Comprometida com o Vale do Aço, região onde implantou seu curso de Medicina há mais de 20 anos, a Univaço, por meio da sua holding Afya Educacional, doou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate a Covid-19 nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso.

No total foram destinados 115 mil gorros descartáveis, 44.300 luvas de procedimento, capotes e quase 5.000 máscaras, dentre elas face shield, cirúrgicas e Peça Facial Filtrante (PFF2). Os produtos foram entregues, nesta sexta-feira (08/05), aos municípios e serão encaminhados aos hospitais, unidades de saúde e centros de atendimento do novo coronavírus, selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde de cada cidade.

“Muito antes da pandemia chegar ao Brasil a Univaço iniciou seu planejamento para o enfrentamento da Covid-19 com a criação de um Comitê de Crise. Temos trabalhado, desde então, para oferecer o melhor para toda nossa comunidade acadêmica, em especial, para os discentes. Mas reconhecemos nosso papel social e o desafio imposto para os municípios e profissionais de saúde para o enfrentamento desta batalha. Entendemos que é dever de uma instituição vocacionada à medicina ser solidária e contribuir para a melhoria das condições de trabalho e da assistência à saúde”, afirma o professor Vinícius Lana, Diretor Geral da Univaço.

Sobre a Afya Educacional

A Afya é o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas (1.866) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). Nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há mais de 20 anos, no Tocantins, norte do país.

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação – são 30 cursos, com destaque para a Medicina –, passando pelos cursos para provas de residência e outros títulos até especializações médicas.

O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, conteúdos de leitura e questões práticas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *