sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Usipa faz sua estreia no Campeonato Mineiro IMEF Sub-13 e Sub-14 contra o Mais Ação

IPATINGA – A Associação Esportiva e Recreativa Usipa está prestes a dar o pontapé inicial em uma emocionante jornada esportiva, ao competir no prestigiado Campeonato Mineiro IMEF de Futebol, nas categorias Sub-13 e Sub-14. Com a estreia marcada para o próximo sábado, às 10h, no município de Itatiaiuçu, a equipe se prepara para enfrentar o Mais Ação, prometendo mostrar seu comprometimento, tradição e espírito esportivo.

Os olhos dos entusiastas do futebol se voltam para a Usipa, que está pronta para entrar em campo e demonstrar sua habilidade no torneio. A equipe, que possui uma história sólida no cenário esportivo, está determinada a reafirmar sua força e dedicação ao esporte, como ressaltou o treinador da equipe Sub-14, Bernardo Magalhães. “Vamos estrear fora de casa. Sabemos do nível alto da competição, mas estamos focados e determinados em voltar para a casa com os três pontos nas duas categorias”, destacou

O desafio não será fácil, já que a Usipa integra um grupo competitivo que inclui o América de Betim, Arena 7, Juventude Central, Mais Ação, Plusdin, Santê e Trilhar. A primeira fase da competição ocorre em turno único, com um total de 24 times divididos em três grupos. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a próxima fase, intensificando a batalha pelo avanço no torneio.

Conforme a competição avança, a classificação geral se torna crucial, com os quatro primeiros times garantindo um lugar direto nas quartas de final. Os clubes classificados entre a 5ª e a 12ª posição irão disputar as oitavas de final, em busca da oportunidade de progredir no torneio e mostrar sua força no campo.

O projeto Ecomov Futebol de Base Ano V, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e patrocinado pelas empresas Usiminas e Vitaly, tem sido fundamental para nutrir o talento jovem na Usipa. Os atletas vêm treinando arduamente para representar com orgulho as cores do clube, deixando os torcedores ansiosos para testemunhar a paixão e dedicação desses jovens atletas no campo de jogo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *