sábado, abril 27, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Defesa Civil de Santana do Paraíso faz mapeamento das áreas de risco nos bairros

SANTANA DO PARAÍSO – A Defesa Civil de Santana do Paraíso está realizando vistorias em bairros por conta do período chuvoso. O órgão se baseia no relatório da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), que mostra o mapeamento de áreas de risco no município. Atualmente, a equipe está concentrada nos bairros Ipaba do Paraíso, devido à proximidade com o Rio Doce e o histórico de enchente, e nas residências próximo ao talude do Industrial.

“A gente já vem trabalhando bastante nesses meses, antes mesmo da chuva, porque agimos com prevenção. Pedimos apoio da população para não estar construindo nessas áreas irregulares, como beira de encosta, pois traz um transtorno muito grande, principalmente, para a segurança do próprio morador que está construindo ali”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Jeová Oliveira.

O coordenador também faz um apelo contra os lixos jogados em via pública, bem como os entulhos. “Quando chove isso entope todas as redes pluviais do município, trazendo problemas”, completou. O objetivo das vistorias também é mapear as casas onde há moradores com dificuldade de locomoção, para que eles sejam priorizados em caso de evacuação por conta de enchente. Por isso, a administração pede a colaboração da população em receber a equipe para atualização de dados e orientações.

Em caso de emergência, o morador deve procurar, imediatamente, um abrigo e acionar os órgãos competentes. O telefone da Defesa Civil, que funciona como WhastApp, é o (31) 3251-6051. O cidadão também pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *