sábado, abril 20, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo entra para o consórcio Intermunicipal de Saúde e garante o SAMU na cidade

A aprovação do projeto na Câmara foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Eduardo Morais, e pelo superintendente regional de Saúde, Ernany Duque

Timóteo – Nesta quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Timóteo aprovou o Projeto de lei nº 4.274, de autoria do prefeito Douglas Willkys, que autoriza o município a aderir ao Consórcio Intermunicipal de Saúde de Urgência e Emergência do Leste de Minas – Consurge. Com a iniciativa, o município passará a contar com o serviço do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, vez que o Governo do Estado de Minas Gerais firmou, recentemente, convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde para que ele seja o responsável pela administração do SAMU na região do Vale do Aço.

Para o presidente do Legislativo, Professor Diogo, a Câmara cumpriu o seu papel na votação, em regime de urgência, da matéria. “De imediato, a participação de Timóteo neste consórcio, vai viabilizar a instalação de uma unidade, em nossa cidade do SAMU, que é uma demanda muito antiga em nossa sociedade e que representa um ganho incalculável para a população”, frisou.

De acordo com o superintendente regional de Saúde, Ernany Duque, o SAMU vem para contribuir com o serviço de saúde da região. “O SAMU é um equipamento que vai ajudar e, principalmente, levar o paciente não necessariamente para o hospital mais próximo, mas para aquele que tem de fato melhores condições para atendê-lo”, destacou.

O Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Morais, também comentou sobre os benefícios que a população terá com a aprovação da matéria pelo Legislativo. “Seremos contemplados com a implantação desse importante dispositivo de saúde para atender as urgências, não só de Timóteo, mas de toda a região e poderemos proporcionar um atendimento qualificado que, de fato, salvará vidas e gerar economia para o SUS. Já recebemos alguns equipamentos administrativos, agora, com a aprovação deste projeto de lei, é o momento decisivo em defesa da vida”, argumentou o secretário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *