sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolícia

Tempestade transborda córregos e deixa vias de BH interditadas

Redação – Belo Horizonte está sendo castigada desde a madrugada de quinta-feira (23) pelos fortes temporais que já provocaram diversos estragos. Diversas vias por toda a cidade estão alagadas, córregos transbordaram, e um novo balanço pode resultar em mais tragédias, já que há relatos também de mais desabamentos. E a previsão é que até às 8h deste sábado ainda chova mais 100 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Por volta das 21h, seis pontos da cidade estavam com o trânsito bloqueado por causa de alagamentos. Equipes da Defesa Civil municipal e da BHTrans estão orientando os motoristas, informaram a assessorias de imprensa desses órgãos.

Veja quais pontos estavam com trânsito fechado às 21h:

– rua Ituiutaba com avenida do Contorno
– avenida Amazonas com avenida do Contorno, devido a alagamento da avenida Francisco Sá
– avenida do Contorno com rua Joaquim Murtinho
– avenida do Contorno e avenida Prudente de Morais.
– rua Joaquim Murtinho na esquina avenida Prudente Morais
– avenida Bernardo Vasconcelos no trecho entre a avenida Cristiano Machado e avenida Clara Nunes

Em Betim, a BR-381 foi interditada por causa de um deslizamento de terra no KM 483, na descida para a Petrobras. A pista está totalmente fechada no sentido São Paulo e há um congestionado de cerca de 5 quilômetros nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal está no local para organizar o fluxo de veículos.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, no bairro Vera Cruz, foi tomada pelas águas do rio Arrudas, que invadiu a avenida dos Andradas. Por isso, funcionários do local tiveram que retirar pacientes às pressas e levá-los para o segundo andar do prédio.

Na avenida Bernardo Vasconcelos, o córrego Cachoeirinha, que já estava com volume alto de água durante todo o dia, não suportou o volume de chuva e transbordou. Nas redes sociais, moradores da região faziam relatos assustados com a força da água.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *