quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Taxa de Esgoto: Empresa especializada fará relatório do volume de esgoto tratado em Timóteo

A comissão formada no Legislativo tem a presidência do vereador Raimundinho

Timóteo – A denúncia de lançamento de mais de 60% de esgoto sem qualquer tipo de tratamento em nascentes, córregos e rio Piracicaba em Timóteo, na Região Metropolitana do Vale do Aço, poderá ser alvo de investigação. A Câmara de Timóteo decidiu nesta terça-feira (11) contratar uma empresa especializada para verificar o volume de esgoto que está sendo tratado pela Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais – Copasa, no município.

Com a informação do vereador Raimundo Nonato Vieira, o Raimundinho, atual presidente da Comissão formada no Legislativo para abordar o assunto, vem à denúncia de que a taxa de esgoto que  está sendo cobrada da população timotense aponta que a concessionária está recebendo por 100% do esgoto tratado na cidade, sem a real prestação do serviço. Também participa da comissão os vereadores Moacir Araújo Castro e Adriano Costa Alvarenga.

“O objetivo da nossa atuação frente à comissão, é o de contratar uma empresa especializada que possa emitir um relatório definitivo quanto ao volume de esgoto que está sendo lançado direto nos córregos. Somente a partir daí teremos certeza se o percentual cobrado na taxa de esgoto está compatível com o montante tratado”, destacou o Raimundinho, garantindo que se constatado que a empresa está recebendo sem prestar o serviço, “vamos derrubar essa taxa de esgoto custe o que custar”, afirmou.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *