Sem fiscalização da prefeitura, lojistas reclamam da invasão de ambulantes no Centro Norte

Timóteo (Fotos PCReis) – Redes, carteiras, bolsas, tênis, lingeries, camisas, chinelos, óculos, relógios, perfumes, brinquedos, videogames, frutas, legumes e sombrinhas.

Com o afrouxamento da fiscalização da prefeitura, ao aproximar a data do dia dos pais, as calçadas do Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, Centro Norte da cidade de Timóteo, estão sendo ocupados todos os dias por vendedores ambulantes, que oferecem diversificadas mercadorias.

Enquanto isso, os sofridos lojistas reclamam e garantem que a presença dos ambulantes aumentou nos últimos dias, prejudicando consideravelmente o comércio que já não anda nada bem das pernas – com a chegada da pandemia do novo Coronavirus.

Na foto do repórter JBN, o ambulante se instalando nas proximidades do Banco do Brasil às 7h15 da manhã desta terça-feira (21). Para atrair a clientela, fez varal, ocupou parte do passeio e anunciava preços populares. “É de qualidade, pode olhar sem compromisso”, ofereceu o vendedor sem ser incomodado pela fiscalização do município.

Compartilhe em suas redes sociais

2 thoughts on “Sem fiscalização da prefeitura, lojistas reclamam da invasão de ambulantes no Centro Norte

  • 22 de julho de 2020 em 11:46
    Permalink

    Pior é saber que estes vendedores são empresários de outras cidades, ou seja, nem a desculpa de serem “desempregados” buscando uma renda para sobreviver pode ser usada, um absurdo isso aqui em Timóteo, em Coronel Fabriciano e Ipatinga isso não ocorre

    Resposta
  • 23 de julho de 2020 em 09:10
    Permalink

    Bom dia. Primeiro é preciso saber se a cidade em código de postura, caso tenha, É só no papel.
    Isso é bem antigo ocorrer na cidade. Bem como carros sobre passeios, oficinas fazendo manutenção no meio da rua, sem alvarás, etc. E assim vai.

    Teve uma época quando o PT estava no governo, quiseram colocar disciplina nestes tipos de comercios, mas não foi prá frente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *