sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Segue o atendimento nos CACs da Câmara para o cadastro do auxílio emergencial continua

Fabriciano – Os três Centros de Atenção ao Cidadão da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano – CAC, em funcionamento no Centro da cidade, Caladinho de Baixo e Santa Cruz, continuam atendendo a população fabricianense que necessita realizar o cadastro do Auxílio Emergencial do governo federal.

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, flexibilizou o atendimento somente para este objetivo, dando início no último dia 16 e se estenderá enquanto houver necessidade. O funcionamento se dá de 8 às 12h – segunda a sexta.

A servidora Ingrid Kênia do CAC Santa Cruz, disse que a procura pelos serviços oferecidos tem sido grande.  Além disso, muitas pessoas estão comparecendo ao CAC para pedir informações sobre o auxílio, acompanhar o processo da solicitação e tirar outras dúvidas. “Além do cadastro, os moradores ainda estão sem entender o real funcionamento do benefício. Sacar o dinheiro e baixar o aplicativo da Caixa no celular lideram as dúvidas” contou.

Reiterando que a medida é de suma importância para os moradores que não tem acesso a internet, o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, aponta a falta de consciência de algumas pessoas que usam essa dificuldade da população para tirar proveito, cobrando até R$ 80,00 para preenchimento do cadastro.

Para realizar o agendamento, basta ligar para o número (3865-1232) CAC Centro – 99301-0434 CAC Caladinho de Baixo – e para o CAC Santa Cruz 99301 0381.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *