quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Secretaria de Assistência de Timóteo encaminha pessoas em situação de rua para abrigo seguro

Timóteo – A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo retirou pessoas em situação de rua, de ambos os sexos, das ruas do município e encaminhou para um abrigo seguro. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, (27/03), com o apoio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida e da Polícia Militar. A secretária de Assistência Social, Rosanna Borges Moura ressaltou a importância de acolher os moradores de rua para protegê-los do agravo do Coronavírus.

“Esta ação especial das equipes visa a proteção da população de rua. Eles foram levados para um abrigo e estão sendo monitorados pela nossa equipe. Terão os cuidados necessários de Saúde, alimentação e orientação sobre a necessidade da quarentena”, explicou.

A ação conta também com o apoio da Polícia Militar

A maior vulnerabilidade desta parcela da população impõe medidas de urgência a fim de bloquear a transmissão e/ou a disseminação do COVID-19. Entre os principais objetivos da ação estão: facilitar o acesso às unidades de Saúde, Assistência Social e outros órgãos públicos, liberando a apresentação de documentos; garantir a vacinação contra a gripe e realizar a testagem para o COVID-19 para os que apresentarem sintomas; realizar programa de aproximação social e abordagem sem aglomeração; distribuir kit de higiene bem como orientar sobre o uso do mesmo; distribuir refeições diárias.

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Secretaria de Assistência de Timóteo encaminha pessoas em situação de rua para abrigo seguro

  • Marcus

    Pela iniciativa, aplausos de pé!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *