quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Ruas do Ana Moura recebem pavimentação em asfalto

Redação – O início da pavimentação das ruas X, V e Z, no bairro Ana Moura, levou uma nova perspectiva para os moradores que aguardavam por essa intervenção há pelo menos 20 anos.

Os serviços estão sendo executados por meio de um convênio do governo de Estado com o Município no valor de R$ 313.630,94 e que estão sob a responsabilidade da ARS Serviços de Pavimentação LTDA. O convênio contempla ainda as ruas 08, 21, 10 e 02. A previsão para a conclusão dos serviços é de 4 meses.

A pavimentação vai minimizar uma situação que tirava o sono dos moradores que era o acesso na parte mais alta das ruas X e Z, especialmente em dias de chuva. O autônomo Francisco Vital da Silva, por exemplo, é morador de Coronel Fabriciano mas trabalha de motocicleta com a venda de roupa de cama, mesa e banho percorrendo as ruas de diversos bairros de Timóteo. Para ele, a iniciativa de substituir o calçamento de pedra por asfalto vai melhorar a sua atividade profissional, uma vez que em período de chuva dificilmente ele consegue alcançar as partes mais altas dessas ruas.

A costureira Conceição Duelle reside na rua X há 37 anos e explica que o calçamento em pedra dificultava bastante a locomoção e a prestação de serviços aos moradores. Segundo ela, quando chovia dificilmente o caminhão de lixo conseguia subir a rua. O mesmo se aplica a concessionária dos serviços de abastecimento de água e outros fornecedores. Para ela, as intervenções vão valorizar os imóveis e a qualidade de vida dos moradores.

O casal Ronildo Geraldo Silva Araújo e Cléria Godoy e Araújo, moradores da rua V, concordam com Conceição. Para eles, toda a comunidade vai sair ganhando uma vez que o novo calçamento vai proporcionar mais conforto à população, melhorar condições de limpeza, contribuindo para a saúde pública, mais segurança e facilidade no transporte das pessoas e de mercadorias.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *