sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

PRESSÃO: Dr. Lemos desiste oficialmente da composição de chapa com Bizarro, em Fabriciano

Fabriciano – O ex-delegado da Polícia Civil, Francisco Pereira Lemos (PSL), desistiu da composição de chapa com o atual prefeito Dr. Marcos Vinicius Bizarro. A desistência veio após a indicação do ex-delegado como vice-prefeito, ocorrida no último dia 12. A indicação gerou um grande desconforto entre os correligionários que torciam para que fosse indicado o ex-secretário de Saúde Ricardo Cacau. O clima andou quente e o prefeito Marcos Vinicius ganhou uma tremenda saia justa. Até a deputada federal Alê Silva entrou na discussão postando alguns vídeos para demonstrar também o seu descontentamento com a indicação de Francisco Lemos.

Na manhã desta quarta-feira (16), último dia para as convenções, o PSL, partido do ex-delegado, chamou uma reunião no plenário da Câmara de Fabriciano para contornar a situação. O PDSB do prefeito Marcos Vinicius chegou a exigir informações sobre a situação jurídica do ex-delegado.

Para o lugar do desistente Dr. Lemos, foi chamado desta feita, o empresário Sadi Lucca, da Churrascaria Encantado. Na foto, Sadi Lucca entre os pais IIo e Nair.

Do encontro que contou com a participação do cacique do PSL em Fabriciano – deputado Federal Enéas Reis, ficou selado a harmonia política e o ex-delegado retirou o seu nome da disputa. Ele próprio – Dr. Lemos, explicou que o ato da desistência se deu em virtude da insegurança jurídica em torno de seu nome, uma vez que foi alvo de ação judicial por exercer dupla função no serviço público quando esteve vereador em Coronel Fabriciano.

Segundo Dr. Marcos, todas as definições feitas até o momento seguiram procedimentos puramente democráticos, sendo a cargo dos partidos que compõe as coligações a escolha do nome do vice. O ex-secretário de saúde do município, Ricardo Cacau, foi o primeiro a demonstrar grandeza ao abrir mão da disputa. Com a retirada do nome de Dr. Lemos, segundo Dr. Marcos, nasceu à necessidade da escolha de um novo pré-candidato e, essa escolha, mais uma vez será democrática e coletiva.

O grupo partidário que ora está caminhando com Dr. Marcos está formado por PSDB, DEM, PSD, Cidadania, PRB, PSL, PROS e PL. AVANTE,  PSB e PCdoB farão suas definições hoje.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *