sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Presidente da Câmara de Fabriciano discute nesta segunda ações de prevenção do novo coronavírus

Adriano Martins se diz extremamente preocupado com a situação

Fabriciano – Preocupado, o presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Adriano Martins, anunciou neste sábado (14), durante inauguração do Centro de Atenção ao Cidadão – CAC, no bairro Santa Cruz, Setor 5 da cidade de Fabriciano, que nesta segunda (16), vai convocar a Comissão de Saúde da Câmara, presidida pelo vereador Dr. Sandro Araújo, para propor ações de prevenção contra o vírus nas dependências do Legislativo. Adriano Martins adiantou que não está descartada a  possibilidade da suspensão de atividades da Casa com aglomeração de pessoas.

Deste encontro com a Comissão de Saúde, também será proposto à formação de uma Comissão de Planejamento Estratégico de Emergência da Câmara Municipal de Fabriciano, para desenvolver estratégias e ações de prevenção ao coronavírus.

“Vamos inicialmente propor a suspensão dos eventos com aglomeração de pessoas no plenário da Câmara por um período de 45 dias. A medida tem objetivo de prevenção da disseminação do coronavírus. Ainda não está definido se as sessões ordinárias sejam incluídas na suspensão”, adiantou Adriano.

O presidente garantiu portanto, que a expectativa agora é de um aumento exponencial de casos e essa contenção depende diretamente da ação do poder público para garantir menos sobrecarga para os equipamentos de saúde. A reunião que discutirá o assunto com a Comissão de Saúde está prevista para às 16h, na sala da Procuradoria Geral da Câmara Municipal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *