sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Praça das Mães é inaugurada no bairro Bom Jesus, em Fabriciano

Fabriciano – Garantir opções de recreação para família, encontro de amigos e prática de esportes ao ar livre. Este é objetivo da Gestão Novos Tempos ao investir na construção e revitalização de praças e espaços multiusos em diversos pontos na cidade. Nesta quarta-feira, 24, a Prefeitura entregou a Praça das Mães, no bairro Bom Jesus.

O novo espaço multiuso ocupa uma área de 2.100 m², na Avenida Tancredo (próximo à antiga sede das Pipocas Plinc). No local, foram construídos anfiteatro, pista de ciclismo, bicicletário, parquinho e mesas de jogos. A Praça das Mães conta ainda com iluminação de LED, lixeiras e acessibilidade completa, com rampas para cadeirante e piso podotátil. O investimento foi de R$ 360 mil.

“Saúde significa bem estar físico e mental e este tipo de equipamento, que entregamos agora no Bom Jesus, ajuda muito no aspecto mental. Esta praça tem a característica recreativa, um espaço onde as mães podem trazer seus filhos para brincar ao ar livre com segurança por isso o nome ‘Praça das Mães’” resume o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

LAZER E ESPORTES

A Praça das Mães, no Bom Jesus, é o terceiro espaço multiuso entregue à comunidade nos últimos seis meses pela atual administração municipal. Em janeiro, a Prefeitura entregou a primeira pista pump truck – para prática de esportes radicais – do Vale do Aço, no bairro Amaro Lanari. Em março, foi a vez da Praça Marcondes Tedesco, no Belvedere. Este último equipamento conta com quadra, mirante e caramanchão. Nos próximos dias, será entregue a Praça do bairro Nova Tijuca, equipada com Academia da Saúde e área de lazer.

Outras Praças também estão sendo construídas e/ou revitalizadas na cidade: construção do espaço multiuso da “Prainha”, no bairro Dom Helvécio; revitalização e reforma da Praça Central no Santa Cruz, Praça no Santa Helena/Mangueiras e alambrado da Quadra do Silvio Pereira II.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *