sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Comissão do Trabalho e Renda de Belo Oriente se reúne com representantes da Cenibra

BELO ORIENTE – Representantes da Comissão de Monitoramento do Trabalho criada pelo Programa Municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, reuniram-se com representantes da Cenibra nesta quarta-feira, 26, para apresentar o Banco de Oportunidades, o banco de cadastros de currículos criado pela Administração Municipal.

A Comissão é formada por representantes do Executivo, Legislativo e Sociedade Civil. O Prefeito Hamilton Rômulo e o vice-prefeito Geci Gomes e os vereadores Nacife Menezes e Sebastião Farias também estiveram presentes na reunião. Os representantes da empresa de celulose foram o assessor da Presidência, Vitor Alderico e a coordenadora de Comunicação e Relações Institucionais, Leida Horst.

Durante a reunião foi entregue pela Comissão dos Trabalhadores aos representantes da Cenibra, o Projeto de Lei, que criou o Programa Municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico e as informações sobre o Banco de Oportunidades.

Uma das conquistas da reunião é a garantia dada pelos representantes da empresa, em incluir nas próximas Cartas Convites para as empresas que serão terceirizadas, a exigência em se dar prioridade as pessoas cadastradas no Banco de Oportunidades de Belo Oriente.

De acordo com o prefeito Hamilton Rômulo, o encontro também teve o objetivo de buscar um diálogo mais próximo com as empresas que estão instaladas ou que se instalarão no município.  “A criação da Comissão e do Banco de Oportunidades, além da abertura desse canal de diálogo com as empresas, fortalece a nossa política de desenvolvimento econômico de Belo Oriente”, afirma o prefeito Hamilton.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *