terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolícia

Polícia Civil vai apurar denúncias de vereador e prestadores de serviços contra servidores públicos

Timóteo – As revelações de corrupção na Secretaria Municipal de Obras de Timóteo,  publicadas na rede social do vereador Adriano Costa Alvarenga nesta segunda-feira (3), embasadas na versão apresentadas por dois ex-prestadores de serviços da prefeitura de Timóteo, continuam repercutindo em diversos setores do município.

Na mesma publicação onde o vereador denunciou tal corrupção dentro da Secretaria de Obras, Alvarenga não mencionou nomes dos servidores públicos envolvidos no suposto esquema. O vereador prometeu registrar o caso no Gaeco, Ministério Público, Polícia Civil, além de propor uma Comissão Legislativa de Inquérito na Câmara.

INQUÉRITO POLICIAL

Na manhã desta terça-feira (4), conforme prometido também via rede social, o prefeito Douglas Willkys e o secretário de Obras, Sérgio Martins, dando sequência ao caso, levaram o fato ao conhecimento da Polícia Civil de Timóteo.

Conforme apurado pelo JBN, o prefeito e o secretário de Obras, diante da gravidade das denúncias, solicitaram por ofício a abertura de inquérito policial visando apurar os fatos denunciados pelo vereador Adriano Costa Alvarenga e pelos ex-prestadores de serviços.

No documento entregue ao Delegado Jorge Caldeira, o prefeito  pediu a instauração de inquérito policial e solicitou a investigação da “procedência da denúncia feita pelo vereador”. Além disso, também foi solicitada a eventual autoria e materialidade dos crimes denunciados, e que seja investigado o eventual cometimento de denunciação caluniosa, difamação e calúnia contra as pessoas do prefeito de Timóteo e seu secretário de Obras.

Entenda o caso

Para entender o caso, acesse o vídeo publicado pelo vereador Adriano Alvarenga. Acesse também o vídeo onde o prefeito Douglas Willkys e o secretário de obras, Sérgio Martins, fazem a defesa do município.

Veja o que denunciou o vereador Adriano Alvarenga:

Veja o que falaram o prefeito Douglas Willkys e o Secretário de Obras em defesa do município:

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *