PMI adota processo de interdição de praças como medida para deter avanço do coronavírus

Ipatinga – Com 60 casos confirmados, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (20), a Administração municipal de Ipatinga resolveu adotar uma série de novas medidas para o enfrentamento do Coronavírus e prevenção contra o alastramento do contágio.

Na manhã desta quinta-feira (21), servidores da secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) iniciaram um processo de interdição de praças e quadras do município, começando pela praça das Mães no bairro Cidade Nobre.

O governo explica que a medida se faz necessária para evitar que avanços na flexibilização e nas ações de prevenção sofram retrocessos em consequência de aglomerações indevidas nestes pontos.

“Estamos adotando novas ações para controlar e evitar aglomerações de pessoas. O fechamento das quadras é acompanhado do desligamento da iluminação. Além da Praça das Mães, as quadras da praça do Vale do Sol e do Veneza II, no antigo campo do bigode, terão sua iluminação desligada, assim como as quadras da avenida Zita de Oliveira, no Novo Centro”, detalhou o secretário Agnaldo Bicalho.

Ainda segundo a Administração, novos pontos poderão ser interditados caso sejam verificadas aglomerações.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *