quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Sicoob Crediriodoce e Sebrae realizam Seminário sobre Migração

REDAÇÃO – No último domingo (20/02), foi realizado o Seminário Migração: Desafios da jornada empreendedora e alternativas de investimentos. O evento foi realizado de forma totalmente online e contou com a participação de mais de 50 pessoas, entre elas brasileiros que moram no Brasil e que moram em diversos países, além de representantes das instituições organizadoras.

O seminário faz parte do projeto Cooperação Sem Fronteiras, idealizado pelo Sicoob Crediriodoce, Sebrae e com parceria da Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Crediriodoce e o SEBRAE acreditam que através das capacitações é possível realizar o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida dos migrantes brasileiros, beneficiários de remessas (familiares) e retornados que tenham empresa ou que pretendam empreender no Brasil”, conta Jaqueline Souza, colaboradora da Crediriodoce e representante do Projeto.

‘Este foi o objetivo do nosso evento, acolher os brasileiros migrantes e apresentar propostas e ideias de investimentos para que possam retornar para o país com planos concretos’, comentou o gerente do Sebrae na regional da Rio Doce e Vale do Aço, Fabricio César.

Programação do Seminário

O Seminário foi realizado no último domingo (dia 20/02), com intuito conseguir atender os brasileiros fora do Brasil. “O domingo foi estratégico, pois sabemos que muitos estão em casa, em um momento de descanso. Nosso objetivo foi tentar mostrar para esses brasileiros como existem soluções fáceis e extremamente acessíveis para investir no Brasil e retornar com uma vida estruturada aqui”, comentou Silas Dias Costa Junior, diretor de negócios do Sicoob Crediriodoce.

A primeira apresentação do Seminário ficou por conta da responsável técnica pelo tema migração no Sebrae Minas, planejadora financeira pessoal e autora de diversos livros voltados para migração, Alanni Barbora. “Apresentei os resultados da pesquisa que muitos dos participantes responderam sobre o perfil do migrante e as expectativas dele ao retornar para o Brasil. Nosso objetivo foi mapear esses perfis para melhor entender as necessidades de cada um”, disse Alanni.

A segunda palestra do dia ficou por conta do gerente de negócios do Sicoob Crediriodoce e especialista na distribuição de produtos de investimentos para clientes dos segmentos varejo alta renda, André Lemos. André apresentou de forma simples e didática as formas de investimentos e os cálculos base para todo investidor inicial.

E para finalizar o evento a empresária e especialista em Gestão Estratégica de Negócios, Alessandra Jardim falou sobre o comportamento do Empreendedor fora do Brasil.  “Moro hoje nos Estados Unidos e vejo que muitas pessoas não sabem os caminhos corretos para começar a empreender. O que as travam e muitas vezes frustram, pois não veem bons resultados dos esforços cansativos vividos no exterior”, comentou Alessandra ao destacar que a perseverança é um dos fatores mais importantes para quem quer empreender.

Para assistir aos seminário é só clicar: https://event.webinarjam.com/go/replay/1634/8rrmgsyxyf6mgi2z8fo

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *