sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Palestra on-line para empreendedores avalia os impactos dos tributos na lucratividade

Evento gratuito será realizado na quarta-feira (18) para capacitar empresários para oportunidades de negócios

Redação – O planejamento tributário é essencial para a empresa gerenciar todas as obrigações fiscais aplicadas ao negócio e determinar os impactos que elas geram nas tomadas de decisões. Esse assunto será abordado na palestra on-line e gratuita para empreendedores mineiros e capixabas, que terá o tema Gestão Contábil, Tributária e Trabalhista: Avaliando o Impacto dos Tributos na lucratividade da empresa. O evento, promovido pela Fundação Renova, será realizado nesta quarta-feira (18).

Uma gestão financeira eficiente possibilita ao empreendedor usufruir de benefícios fiscais, aumentar a lucratividade, reduzir custos, remunerar melhor os colaboradores e afastar o risco de falência da empresa.

O evento é realizado pela área de Desenvolvimento de Local da Fundação Renova em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A iniciativa faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores a fim de capacitar e preparar empreendedores e empresas locais para possíveis oportunidades de negócios e geração de empregos.

A palestra será ministrada por Mara Stocco, que atua há mais de 12 anos na área de consultoria em gestão empresarial e é especialista em Gestão Estratégica Empresarial e em Gestão Financeira e de Custos.

“Uma gestão tributária estratégica e eficiente influencia na competitividade do negócio no mercado e em seu desenvolvimento no médio e longo prazos”, diz Jucilene Martins, analista do Programa de Estímulo à Contratação Local da Fundação Renova.

Os interessados poderão se inscrever no evento clicando aqui. Após a inscrição, o participante receberá por e-mail o link que dará acesso ao encontro.

Esta é a quarta palestra voltada para os empreendedores locais. As demais abordaram os temas: Produtividade nos Negócios para Reduzir Desperdícios e Aumentar Resultados; Qualidade dos produtos e serviços e o impacto na satisfação dos clientes no contexto atual; Finanças e custos empresariais: obtendo resultados por meio da gestão eficaz.

SERVIÇO:

Evento: Gestão Contábil, Tributária e Trabalhista: avaliando o impacto dos tributos na lucratividade da empresa

Dia: 18/11

Horário: das 19h às 21h

Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/palestra-gestao-contabil-tributaria-e-trabalhista-avaliando-o-impacto-dos-tributos-na-lucrativida__1044580

Dúvidas sobre a inscrição: jucilene.martins@fundacaorenova.org


Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *