sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Obra da Cemig próximo ao trevo da ponte nova bagunçou o trânsito e causou acidentes

A bagunça que se formou no trevo, colocou a vida das pessoas em risco. No local, por pouco um motociclista não foi decepado ao meio no tapume de telhas galvanizadas.

Timóteo – No fim da tarde da última quarta-feira (22), os motoristas foram surpreendidos pela interrupção do trânsito nas proximidades do trevo da Ponte Nova, acesso ao bairro Alegre e Coronel Fabriciano. A sinalização desastrada  na via, causou pelo menos três acidentes. A série de transtornos admitida pela prefeitura justamente no horário de pico, mostrou a fragilidade da péssima sinalização do local. A obra no trecho da Avenida Alexandre Torquetti (antiga Avenida dos Rodoviários) terá início a partir das 9h de segunda-feira, dia 27.

Nas primeiras horas desta quinta-feira (23) foi realizada uma reunião envolvendo o setor de Trânsito, Planejamento e empreiteira para reprogramar a intervenção no local e providenciar uma  sinalização orientando a população. Obra no local faz a interligação entre duas subestações de energia entre a ponte velha e o bairro Santa Terezinha com a instalação subterrânea de uma nova rede de alta tensão

OBRA

Trata-se de uma obra de interligação entre duas subestações de energia localizada entre a ponte velha e o bairro Santa Terezinha, em Timóteo. Segundo a empreiteira que realiza o serviço, a instalação de uma nova rede de alta tensão subterrânea vai proporcionar a melhoria no fornecimento de energia.

NOVO SENTIDO

Em função da interrupção os motoristas que estão vindo  do trevo do Quitandinha sentido Regional Leste deverão acessar a Rua 131, próximo ao trevo do Santa Maria. Já para quem vem de Coronel Fabriciano e precisa se deslocar para a Regional Leste (Bairros Alegre, Alphaville, Licuri/Celeste, Limoeiro, Macuco, Santa Terezinha, entre outros) deve acessar a avenida Dr. Tadeu Damásio dos Reis (antiga Rua 128), passando pelo cemitério Jardim da Saudade até a rotatória do Bairro Santa Maria para acessar a Rua 131. Todo o percurso será sinalizado com faixas e cavaletes.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *