Conclusão de praça no bairro Esperança, em Ipatinga, é comemorada pela população

Ipatinga – Respeitando as regras de distanciamento e prevenção ao Coronavírus, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, realizou, na manhã desta quinta-feira (23), uma visita a uma nova praça estruturada no bairro Esperança. A obra, executada em parceria com uma construtora da cidade, como medida compensatória de um empreendimento que está sendo erguido naquela região, é um ganho importante para a comunidade. Após o período de pandemia, a prefeitura vai instalar no local uma academia ao ar livre.

O prefeito Nardyello Rocha salientou que a obra ganha ainda mais significado porque “está sendo transformado em área de lazer, convivência e, em breve, também de exercícios físicos, um local que antes era um verdadeiro lixão”. Ele acrescentou: “Havia muita sujeira, mato, insetos e o risco de o espaço ser usado inclusive para atividades criminosas. Fico grato à comunidade, que agora tem o papel de nos ajudar a conservar esse bem público, e à construtora Montbros, nossa parceira na  preparação desse equipamento que representa bem-estar para todos”.

Diversos moradores do bairro acompanharam a entrega da obra e comemoraram a ação. “Essa área era inclusive perigosa para todos nós, e o abandono fez com que fosse identificada como um verdadeiro ponto de despejo. Agora, estamos felizes. É um espaço bem bonito e seguro para nossas crianças. Eu tenho uma filha de cinco anos, a Aghata, e ela passava aqui quando estava construindo, ansiosa para ver a praça pronta”, comentou a dona de casa Walquiria Martins Castro.

A praça recebeu o nome de Reinaldo Paiva, ex-policial Militar e liderança comunitária da região.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *