sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Moradores reclamam de mato alto, buracos e escuridão na Avenida São João, em Timóteo

Timóteo – Moradores e transeuntes estão reclamando das condições precárias que se tornou um trecho da nova Avenida São João, na altura do Bairro Nossa Senhora das Graças. Conforme relatado pelos leitores que indicaram essa reportagem, por causa da falta de serviços de roçagem, o mato alto toma conta da via. Além disso, quase no entroncamento com a Avenida Acesita, um enorme buraco aperta o trânsito para meia pista, causado por uma rede de esgoto estourada.

Também na Avenida São João – pavimentada este ano, a falta de iluminação trás insegurança e medo para quem trafega diariamente por lá. Marilene Dias, residente na  Avenida, no bairro São José, diz que o local não recebeu manutenção após o período chuvoso. Marilene conta que o serviço de asfaltamento realizado este ano “ficou um show, mas, a falta de manutenção preocupa”.

A Avenida São João é uma importante via de trânsito secundário que desafoga a Avenida Acesita, facilitando o trajeto rumo aos bairros da Regional Sul.

Na Prefeitura de Timóteo, o prefeito Douglas Willkys informou ao JBN na tarde dessa segunda-feira (27), que determinou solução para o caso. Ele garantiu que a roçada e o buraco formado na pista serão equacionados em tempo hábil. Quanto à falta de iluminação em um pequeno trecho da Avenida, já existe um projeto de extensão de rede para o local.

Por outro lado, o prefeito Douglas Willkys informou que o programa LED nos Bairros que substitui todas as luminárias de vapor de sódio, está quase que 100% concluído. Segundo Douglas, a substituição das luminárias tem resultado em melhorias perceptíveis nos bairros que já receberam a nova iluminação. “Para além do aspecto visual, de segurança e de questões relacionadas ao meio ambiente, à nova iluminação tem causado impactos positivos na qualidade de vida das pessoas ao valorizar as comunidades”, citou Douglas Willkys, informando que ainda que a troca das luminárias também traz mais eficiência energética a um menor custo de manutenção e ainda contribui com o meio ambiente, uma vez que a vida útil de cada lâmpada é de mais de 10 anos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *