Juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Ipatinga recebe conselheiros da comunidade

Ipatinga – Nesta segunda-feira (13), o juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Ipatinga, João Paulo Júnior, recebeu no Fórum Dra Valéria Vieira Alves os membros do Conselho da Comunidade da Comarca de Ipatinga (CCCI). O magistrado que assumiu em Ipatinga no início de janeiro, atuou na Comarca de Timóteo por mais de 6 anos.

O Conselho atua no campo da ressocialização dos sentenciados. É um órgão independente que integra o Sistema Judiciário da Comarca de Ipatinga, se tornando uma ponte facilitando o contato dos sentenciados com o mundo exterior.

Dentre as atribuições do Conselho, está a realização de visitas as unidade prisionais como Ceresp em Ipatinga e Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho em Ipaba, fiscalizando as condições para o cumprimento das penas, indo ao encontro do sentenciado; entrevistar presos; apresentar relatórios ao juiz da execução e ao Conselho Penitenciário;  diligenciar a obtenção de recursos materiais e humanos para melhor assistência ao preso, em harmonia com a direção das unidade prisionais.

O Conselho tem com membros Adenir Soares Martins (Pretinha), Ronísia  Angélica da Silva, Geraldo Ferreira Filho, Eliana Marques de Alcântara Ferreira, Kênia Gomes da Silva, Maria das Graças Ribeiro, Vicente Pacheco Campos, Carlos Gonçalves Souto, Dorly Carvalho Bragança, Maria Cèlia de Oliveira Silva e Irani Maria Gomes Souza.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *