INVESTIMENTOS DE MAIS DE R$ 500 MIL PMI firma parcerias com entidades para serviços na saúde

Ipatinga – O prefeito Nardyello Rocha assinou, nesta quinta-feira (30), no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), nove convênios por meio dos quais o município garante suporte a entidades que prestam assistência à população de Ipatinga na área de saúde. São cerca de R$ 500 mil investidos para continuidade dos serviços oferecidos pelas instituições.

Os novos termos de colaboração, com validade até dezembro de 2020, são celebrados num momento em que os investimentos na saúde se fazem ainda mais indispensáveis, já que o país e o mundo enfrentam a maior pandemia de todos os tempos, com o desafio de frear o avanço do novo Coronavírus.

O chefe do Executivo, ao lado da secretária municipal de Saúde, Érica Dias, selou as parcerias com as entidades. Estão sendo contempladas as instituições Associação de Apoio ao Portador de Epilepsia (AAPE), Loucos Por Você, Núcleo de Apoio a Toxicômanos e Alcoólatras Fazenda Água Viva, Missão Resgate, Associação Reviver e Comunidade Terapêutica SOS Boas Novas, além do Instituto Geraser, Casa do Cuidado Humano e Farmácia Esperança.

Esse é o segundo ano consecutivo que a Administração assina os termos de convênio com as entidades. O primeiro foi firmado em setembro do ano passado.

Antes da assinatura dos termos, o prefeito Nardyello Rocha explanou aos presentes a situação do município especialmente em relação à saúde pública, com ênfase para as ações de combate à Covid-19. Agradeceu também “o dedicado trabalho de cada uma das associações em apoio ao poder público no cuidado com a população”.

“Essa Administração tem lutado no limite das suas possibilidades, ao lado de todos os servidores municipais, na prevenção e combate ao Coronavírus. Graças a Deus, nesta semana tivemos resultados muito animadores. É importante prestar contas a vocês, que atuam diretamente na área da saúde, para ressaltar que Ipatinga é a cidade dos milagres”, ressaltou.

Em pouco mais de 50 dias, a cidade reduziu de forma significativa o indicador que define o grau de transmissibilidade de infecção (RT) pelo Coronavírus. No início do mês de junho, o índice estava em 1,99 (considerado o pior do Estado naquele período). Já no início de julho, ele foi achatado para 1,09 e, em seguida, para 0,89. Nesta última semana, entre os dias 19 e 25 de julho, o percentual caiu ainda mais, descendo a 0,85. “Sempre agradeço e valorizo a parceria com as entidades, pois vocês exercem um papel fundamental para o bem-estar da nossa comunidade”, finalizou o chefe do Executivo.

Nardyello também chamou atenção para o fato de que, este ano, os termos de colaboração requereram uma atenção ainda mais especial, em função da pandemia.

“Essa é uma parceria muito aguardada pelas entidades e também por toda a população, mas precisou ser feita com zelo ainda maior, para evitar qualquer distorção ou ilegalidade. Por orientação do Tribunal de Contas do Estado, antes de assinar a Administração precisava ter certeza de que todas as entidades estão funcionando e prestando serviços regularmente à comunidade, mesmo em meio à pandemia”, explicou o prefeito.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *