sábado, abril 20, 2024
DestaquesEducação

Instituto abre processo seletivo simplificado para cadastro de reserva no programa Criança Feliz

Timóteo – O Instituto Presbiteriano Êxodo (IPÊ) publicou editar de processo seletivo simplificado (nº 02/2020) para a formação de cadastro reserva com vistas à contratação de profissionais para suprir vagas na equipe de visitadores sociais para a execução do Programa Criança Feliz, em Timóteo.

A contratação dos profissionais será feita a partir do surgimento de vaga na equipe de visitadores sociais para a execução do programa. A inscrição deve ser feita até às 18h desta sexta-feira (22) por meio do envio do currículo para o email criancafelizpipastimoteo@gmail.com seguindo os moldes inseridos no anexo do edital.

O programa Criança Feliz é uma iniciativa do Ministério da Cidadania com o objetivo de oferecer cuidados às crianças na primeira infância. Ele vai atender 400 famílias inseridas no Programa Bolsa Família com crianças de 0 a 3 anos; de 0 a 6 anos atendidas Benefício de Prestação Continuada (BPC); e gestantes. Essas famílias receberão visitas domiciliares para o acompanhamento do desenvolvimento infantil.

O Município de Timóteo fez a adesão ao programa em setembro de 2019 e para definir as regras para o atendimento foi criado um comitê gestor integrado por representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDDCA), Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Para gerir o programa foi feita uma parceria por meio de um chamamento público que selecionou o Instituto Presbiteriano Êxodo.

O processo será realizado em uma etapa única, constituída de análise de currículos (experiência na área de atuação e/ou na área social). Uma Comissão Especial, composta por dois membros da Coordenação do Programa Criança Feliz ficará responsável pela seleção dos candidatos. O requisito mínimo para os candidatos é ter ensino médio completo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *