segunda-feira, março 4, 2024
DestaquesSaúde

Idoso morre em Timóteo com sintomas de COVID-19

Em Timóteo já são 30 testes encaminhados e apenas 6 seis resultados foram publicados.

Timóteo – Nos últimos dias, circulou nos grupos de whatsapps de Timóteo um áudio de um rapaz alegando que uma funerária de Timóteo tinha recebido um cadáver de um idoso com sintomas da COVID-19. A redação do Jornal Bairros Net procurou os responsáveis pelo setor de saúde Timóteo para confirmar a informação.

O diretor da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, Belmiro Costa, relatou em nota que na ultima quinta-feira (26) deu entrada na UPA, trazido pelo serviço funerário e acompanhado de familiares, o corpo de O.F. de 70 anos para constatação de óbito. Segundo o Diretor os familiares explicaram que o idoso apresentou durante a semana quadro de prostração, falta de ar e sintomas gripais.

A falta de agilidade do Estado para os testes enviados, preocupa prefeitos e autoridades de saúde.

Ainda segundo a direção, que por se tratar de um momento em que ocorre uma pandemia, foi coletado exame para diagnóstico de Covid-19 e enviado á Fundação Ezequiel Dias – Funed para posterior diagnóstico. Até o momento a direção da UPA não tem os resultados do referido exame, não sendo possível afirmar que o caso se tratou de óbito relacionado ao Covid-19, sendo apenas caso suspeito.

A Secretaria Estadual e Municipal de Saúde ainda não oficializaram a causa do óbito como o novo coronavírus. A SMS espera que o resultado dos exames do paciente saia nos próximos dias.

O Prefeito Douglas tem cobrado em seus pronunciamentos agilidade do Estado no retorno dos testes enviados para analise. Em Timóteo já são 30 testes encaminhados e apenas 6 seis resultados publicados.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *