sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Hospital Vera Cruz de Belo Horizonte é a nova mantenedora do Vital Brasil, em Timóteo

Em setembro o hospital Vera Cruz, de Belo Horizonte, assume a gestão do Hospital Vital Brazil, em substituição ao São Camilo. O contrato de comodato inicial é de cinco anos e o hospital assumirá a unidade em até 90 dias.

Timóteo – A Aperam South América anunciou nesta sexta-feira 05, por meio do presidente Frederico Ayres Lima em coletiva virtual, que o Hospital Vera Cruz de Belo Horizonte, será a nova mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brasil, em Timóteo.

O processo de escolha da nova mantenedora do Vital Brazil que substituirá o São Camilo, teve inicio no mês de março com a visitação das empresas interessadas no processo de seleção. “A Aperam reforça que mantém seu objetivo principal em firmar parceria com uma empresa que seja referência em operações hospitalares”, afirmou a empresa.

A intenção de rescindir o termo de compromisso de manutenção dos serviços prestados no Hospital, e a devolução do imóvel à Aperam  South America foi protocolado no mês de janeiro pelo São Camilo, cujo encerramento se dá no próximo dia 10 setembro.

O hospital Vera Cruz é referencia em cardiologia na cidade de Belo Horizonte e tem sua sede localizada na Rua Barbacena n° 653 – bairro Barro Preto.

INVENTÁRIO– A Secretaria Regional de Saúde em Coronel Fabriciano já está com o inventário dos equipamentos existentes no prédio do Vital Brazil em mãos. A informação é de que todos os equipamentos custeados com o dinheiro do governo estadual permanecerão no prédio a espera da nova mantenedora, que assumirá a gestão do hospital a partir do dia 10 de setembro.

A nova mantenedora assumirá o prédio do Vital Brazil com a responsabilidade de colocar em funcionamento a UTI Neonatal, que virou caso de justiça desde 2015 nas mãos da atual gestora, que alegava não ter recursos para o seu funcionamento.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *