quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Folia do Carnaval 2020 na Praça 29 de Abril foi de muito brilho, cor, emoção e tradição

Léscia Emídio foi homenageada lembrando a Escola de Samba Vai Quem Quer.

Timóteo (Fotos PCReis) – A Escola de Samba Império da Sede garantiu o espaço da folia do Carnaval 2020 na Praça 29 de Abril, Centro Sul da cidade de Timóteo. Com cerca de 300 integrantes, a Império da Sede foi brilho, cor, emoção, tradição e homenagens ao carnaval Timotense, fazendo reverências as antigas escolas de samba Bocas Brancas, Vai-Quem-Quer e Quitandinha. Mais uma vez, a escola foi a única a promover o desfile carnavalesco. A festa popular contou com o apoio da Prefeitura de Timóteo.

A Império da Sede saiu para a avenida com o tema com o tema “Quem sou eu sem você”, resgatando a história dos grandes acontecimentos do carnaval da cidade, que muito contribuíram com o desenvolvimento social, cultural e humano da Regional Sul. Com vista ao resgate da história do principal time de futebol da sede do município, o Florestino, em atividade, amigos e simpatizantes do clube se organizaram em uma ala do desfile, como os Gaviões da Colina.

O último desfile de escolas de samba em Timóteo ocorreu há sete anos, mas, em 2018 a Império da Sede retornou com a tradição carnavalesca timotense. A iniciativa do GRES Império da Sede contou também com o apoio da comunidade e iniciativa privada.

O samba enredo da Caçulinha da Sede está sendo interpretado por Zezinho Sorriso (interprete e compositor carnavalesco). O samba-enredo Quem sou eu sem você – Jerê do nosso Coração, é de autoria do Luís Fabiano.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *