sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

FINADOS: Timóteo prepara cemitérios para visitação a partir do próximo sábado

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está concluindo a preparação dos cemitérios Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, e Recanto da Paz, no Bela Vista, para visitação no dia dos Finados (02/11), próxima segunda-feira, quando está previsto a visitação de aproximadamente cinco mil familiares dos entes queridos. Na segunda, os cemitérios funcionarão para visitação, no horário de 7 às 17h.

A Prefeitura informa ainda que os cemitérios ficarão abertos no sábado (31/10) e domingo (01/11), de 7h30 às 16h, para os familiares e amigos que queiram antecipar sua visita. Os visitantes deverão observar as exigências do protocolo sanitário quanto às medidas de segurança como uso de máscaras e álcool em gel, entre outros. O protocolo sanitário e medidas de saúde serão informadas aos interessados, para que a visitação transcorra de forma satisfatória, considerando o enfrentamento à Covid-19.

Protocolo

Entre as medidas adotadas: serão disponibilizados somente dois locais de acessos, onde haverá lavatórios para higienização das mãos; uso obrigatório de máscara. Recomenda-se levar álcool em gel 70% para higienização das mãos (sempre que possível, utilizar água e sabão líquido); recomendado não levarem crianças menores de 12 anos; pessoas que fazem parte dos grupos mais vulneráveis (Idosos, grávidas e pessoas com imunossupressão ou com doença crônica, bem como pessoas com sintomas respiratórios), deverão evitar ir ao local. Caso haja presença do grupo de pessoas mencionadas acima, sugere-se que utilizem o horário de 7 às 10h.

Outra orientação é evitar o contato físico, abraços e aglomerações de pessoas. Mantendo o distanciamento social, de no mínimo 1,5m do próximo. Os visitantes deverão permanecer o menor tempo possível no local, para que haja uma satisfatória movimentação de pessoas, sem aglomeração, considerando o enfrentamento à pandemia. Não será permitido a entrada de alimentos no local. Será efetuada medição de temperatura das pessoas, na entrada, para evitar a presença de pessoas com sintomas de doença respiratória.

Os visitantes deverão levar sua garrafa ou copo individual para uso dos bebedouros. Ficará vedada a saída de água que em que o uso é de contato direto com a boca. Não será permitida celebrações, cultos ecumênicos ou missa no ambiente do cemitério a fim de evitar aglomeração. Não será permitido a colocação de água nos vasos de flores, para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Bloqueio viral

O Centro de Saúde João Otávio funcionará no dia 02/11, de 07 às 17h, para possíveis atendimento que se fizerem necessários, por meio de atendimento médico e psicológico. A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Obras, realizará a sanitização do ambiente dos cemitérios utilizando caminhão-pipa contendo solução de água e hipoclorito de cálcio, ao final dos dias sábado (31/10) e domingo (01/11) e terça-feira, dia 03/11 de manhã, como mais uma forma de bloqueio da disseminação viral.

Equipes de servidores, auxiliarão na identificação do local dos túmulos. Para maior segurança, fica recomendado não pisar nem sentar nos túmulos. As pessoas serão orientadas para se locomoverem entre os mesmos a fim de evitar acidentes.


INFORMAÇÕES: 

Cemitério Jardim da Saudade – (31) 3847-4624

Cemitério Recanto da Paz – (31) 3847-4865

Sobre atendimentos no Centro de Referência COVID-19, ligue: 3847-8555

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *