sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

ELEIÇÃO 2020: Dr. Marcos Vinicius reúne com empresários e presta contas do seu mandato

Fabriciano – A reunião com empresários e investidores em Coronel Fabriciano abriu a agenda de campanha da semana do prefeito Dr. Marcos Vinicius, candidato à reeleição. Acompanhado do também empresário e seu vice, Sadi Lucca, Dr. Marcos Vinicius prestou contas do seu primeiro mandato e detalhou propostas do Plano de Governo 2021-2024 “É bem melhor para Fabriciano”.

O encontro foi no Hotel Metropolitano na segunda-feira, 26/10, com a presença de dezenas de representantes de empresas e investidores de diversos segmentos. Para os próximos quatro anos, a prioridade é o eixo Inovação e Desenvolvimento Econômico com propostas para atrair novos negócios, fortalecer os já existentes, diversificar a economia local e ampliar a geração de emprego e renda.

“O momento é de prestação de contas e fico feliz em ver as empresas cresceram junto com a gestão pública. Isso mostra que criamos um ambiente fértil e seguro para empresários investirem na cidade. Hoje eles acreditam em Fabriciano. A diferença deste governo para os outros é que Dr. Marcos Vinicius não promete, ele faz… e vamos fazer muito mais nos próximos quatro anos”, afirma o prefeito.

Na oportunidade, Dr. Marcos Vinicius confirmou que estão avançadas as negociações para implantar o Distrito Industrial II, inclusive com o cadastro de empresas interessadas em se instalar na cidade.

Também integram a pauta de compromissos do Plano de Governo 2021-2024, ações de incentivo ao empreendedorismo juvenil, agricultura familiar, convênios com instituições de ensino e entidades como Sebrae, qualificação dos empresários para as novas tecnologias e simplificação de processos para registros de empresas.

FABRICIANO 2030: O FUTURO JÁ COMEÇOU

Durante a reunião, o prefeito frisou que vai colocar em prática a Agenda de Desenvolvimento Econômico Local: Fabriciano 2030. O estudo inédito foi realizado em 2019, com participação tri-setorial, e apontou potenciais e oportunidades de negócios com metas em cinco dimensões: Capital empreendedor; Tecido empresarial; Governança para o desenvolvimento; Organização produtiva e Inserção cooperativa

“Todas as dimensões estão contempladas no nosso Plano de Governo, que prevê ações claras para um futuro melhor para a cidade e população. Fabriciano encontrou o seu caminho e vamos continuar avançando” resumiu Dr. Marcos Vinicius. Dentre as propostas a serem efetivadas a partir de 2021 estão: implantação da Cidade Tecnológica, hub de inovação e coworking e o cluster industrial; incentivo ao empreendedorismo juvenil, agricultura familiar e turismo; qualificação de empresários nas novas tecnologias; ampliar convênios e parcerias com instituições de ensino, Sebrae, APLs e outros.

GESTÃO APROVADA E AGENDA DE VISITAS

De 2017 para cá mais de 400 novas empresas se instalaram na cidade. Em 2019, foram gerados cerca de 5,6 mil empregos com carteira assinada – primeiro saldo positivo de admissões frente a demissões após vários anos. Descomplicar a obtenção de alvarás, ampliar as compras governamentais, investir em obras públicas priorizando mão de obra e fornecedores locais são algumas das ações implementadas pela atual gestão que colaboraram para os bons números.

Paulo Eduardo, da empresa Centra Forte, elogiou o trabalho feito pelo prefeito Dr. Marcos Vinicius. “A gente vê a dedicação e sinceridade do nosso prefeito. Hoje, assim como ele, nós acreditamos no desenvolvimento da cidade”. Já Gerson Soares Barbosa, da Seno Engenharia, avaliou como arrojado a atual gestão. “Nossa empresa é estabelecida há mais de 30 anos na cidade, e por afirmar, que essa administração mudou a ‘cara de Fabriciano’ em todos os setores”, sintetizou.


Do JBN – Os demais candidatos a prefeito não forneceram a agenda do dia. Fotos e releases são de responsabilidade das coligações partidárias.  

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *