quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Comissões Permanentes são compostas na Câmara de Fabriciano

A nova Mesa Diretora formada pelos vereadores: Adriano Martins, presidente reeleito, Beto Cavaleiro 1ª vice-presidente; Luciano Lugão da Silva, 2º vice-presidente; Marcos da Luz, 1º secretário; Xingozinho, 2º secretário.

Fabriciano (Fotos PCReis) – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano realizou nesta terça-feira (4), a primeira reunião ordinária do ano. Além dos projetos que foram apresentados para leitura, também foram formadas as comissões permanentes da Casa Legislativa. A sessão marcou também como sendo a primeira da nova Mesa Diretora formada pelos vereadores: Adriano Martins, presidente reeleito, Beto Cavaleiro 1ª vice-presidente; Luciano Lugão da Silva, 2º vice-presidente; Marcos da Luz, 1º secretário; Xingozinho, 2º secretário.

“O ano de 2020 será de desafios”, avisou o presidente da Câmara, Adriano Martins.

O presidente Adriano Martins, disse que o Legislativo Fabricianense está preparado para enfrentar vários desafios durante o ano de 2020. Segundo ele, com a escritura do terreno entregue pela prefeitura, a Câmara Municipal estará viabilizando o projeto arquitetônico do novo prédio do Legislativo. “Iniciar a obra da nova sede da Câmara Municipal é apenas um dos desafios a serem enfrentados por nós. Temos diversas outras empreitadas,  sabemos das dificuldades, mas com transparência e uma gestão comprometida com os interesses da população, teremos o êxito que almejamos”, avisou o presidente.

Na comissão de Legislação, Justiça e Redação foram eleitos os vereadores: Eugênio Pascelli (DEM); professor Édem (PT) e Cristiano do Cais (PV). Suplentes: Carmem do Sintrocell (PCdoB), Dr. Sandro Araújo (PPS) e Thiago Lucas (PT)

Comissão de Finanças, Orçamento e Avaliação: Carmem do Sintrocell, Ronilson Burrinho (PSB) e Thiago Lucas. Suplentes: Eugênio Pascelli; Miltinho do Sacolão (PSDB) e professor Édem.

Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente: Beto Cavaleiro (PMDB); Sgto Francisquini (PSDB); Thiago Lucas. Suplentes: Canídia (PCdoB); Miltinho do Sacolão e Xingozinho (PSC).

Comissão de Direitos Humanos: Nélio do Abacaxi (PTdoB), Cristiano do Cais e professor Édem. Suplentes: Relé (PCdoB), Ronilson Burrinho e Thiago Lucas.

Comissão da saúde: Canídia; Dr. Sandro Araújo; Prof Édem. Suplentes: Luciano Lugão (PROS) ,Sgto Francisquini e Thiago Lucas.

Comissão de Educação: Luciano Lugão; Sgto Francisquini; e Thiago Lucas. Suplentes: Nélio do Abacaxi, Cristiano do Cais e professor Édem

Comissão de Segurança Pública: Relé; Sgto Francisquini e Xingozinho. Suplentes: Beto Cavaleiro; Dr. Sandro Araújo e Marcos da Luz  (PT)

COMISSÕES PERMANENTES

As comissões permanentes servem de âmbito para analisar as propostas de projetos Lei sugeridas pelos vereadores. São analisadas as circunstâncias e se há conveniência ou não àquela matéria, podendo os integrantes das comissões formalizarem pareceres favoráveis ou contra, que permitem uma orientação na discussão do projeto em Plenário. Também são realizados debates com a população em geral sobre temas que são de interesse das partes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *