quarta-feira, fevereiro 21, 2024
DestaquesPolítica

Mesa Diretora da Câmara de Ipatinga quer reduzir o número de assessores. Cada vereador tem 8

Ipatinga – A Câmara Municipal de Ipatinga agendou para esta semana a votação do Projeto de Lei nº19/20, que prevê a redução de gastos do Poder Legislativo por meio da diminuição do número de assessores parlamentares.

Segundo o texto, de autoria da Mesa Diretora, a redução de assessores atingiria os gabinetes parlamentares.

O texto prevê que cada gabinete passaria a contar com seis cargos. Hoje, cada vereador pode nomear oito cargos. Para ser aprovada, a proposta terá que passar por maioria nas duas reuniões extraordinárias marcadas para esta quinta e sexta-feira.

Reunião Presencial

Após a realização de duas reuniões remotas, pela primeira vez na história da Câmara Municipal de Ipatinga, em razão da pandemia da Covid-19, a Câmara decidiu retomar as reuniões presenciais no plenário.

Embora a crise da saúde pública continue, os trabalhos da Câmara vêm sendo retomados paulatinamente como uma forma encontrada pela instituição para voltar a oferecer a prestação de serviços à sociedade e ao mesmo tempo seguir as recomendações das autoridades de saúde para isolamento social.

O acesso ao plenário será controlado, e todos os presentes serão obrigados a seguir regras de higienização e utilização de máscaras. Os interessados poderão acompanhar ao vivo os trabalhos dos parlamentares pelos canais da Câmara no YouTube e Facebook.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *