quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Fabriciano aprova Projeto de Lei destinado a proteção de animais domésticos

O vereador Professor Edem é o autor do Projeto de Lei. “A redução de animais de rua oferece significativa economia com a saúde pública”.

Fabriciano – Nesta terça-feira (28), por videoconferência, os vereadores da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) aprovaram o projeto de autoria do vereador Professor Edem Almeida (PT), que dispõe sobre a regulamentação das castrações e adoções de animais de rua no âmbito do município. O PL que contribuirá para melhorar a saúde pública foi aprovado por 11 votos favoráveis e cinco contrários.

O Vereador Prof. Edem afirma que a aprovação do PL 3.065/2020 foi um avanço nas Políticas Públicas de Proteção aos animais. Segundo ele, promover o controle populacional de animais de rua, por meio de castrações químicas e adoções, ajuda a combater doenças que atingem humanos e reduz acidentes de trânsito envolvendo animais nas vias.
Segundo explicou o vereador, promover investimentos nas ações preventivas e de saúde animal é bem mais barato que socorrer um pai de família acidentado por atropelar um cachorro, por exemplo, em via pública.

Durante a votação da matéria, os vereadores que declinaram o voto contrário ao PL, apresentaram como justificativa, que a matéria geraria custos ao Executivo. Já o autor do projeto, Prof. Edem Almeida,  defendeu a aprovação do PL indicando que os investimentos para redução de animais de rua oferece significativa economia com a saúde pública.

O vereador afirmou, portanto, que é preciso avançar nas ações de proteção aos animais.  “A sociedade evoluiu muito neste sentido. Faltam aos governantes corresponderem as mudanças de pensamento do povo na defesa de toda forma de vida”, concluiu o Prof. Edem, oportunidade em que elogiou a iniciativa da Mesa Diretora no que se refere a realização da sessão Ordinária por videoconferência.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *