quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Associação dos Agricultores Familiares de Timóteo com Feira no estacionamento da PMT

Timóteo – A feirinha de hortifrutigranjeiros da Associação dos Agricultores Familiares de Timóteo (Agrifat) está em pleno funcionamento todas as quartas e sextas-feiras no estacionamento da Prefeitura de Timóteo, no horário de 7h às 12h. A atividade havia sido paralisada em função da pandemia, retornando ao funcionamento normal no mês passado com a adoção de medidas de segurança sanitária.

A feirinha faz parte do projeto “Armazém do Campo”, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Na feirinha, são comercializados produtos sem agrotóxicos. Entre os produtos comercializados: verduras, legumes, doces, biscoitos e bolos caseiros.

Criada em 2018, a AGRIFAT é uma associação formada por agricultores rurais que tem por objetivo fortalecer a atividade, buscando a melhor organização dos produtores, fomentar a agricultura sem agrotóxicos, a ampliação do mercado consumidor e a geração de renda para as famílias. Fazem parte da entidade cerca de 60 agricultores do Licuri, Celeste e Petrópolis.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *