quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesPolítica

Após oito anos Timóteo volta a registrar números positivos na geração de empregos

Estabilidade institucional impacta positivamente na geração de empregos em Timóteo. Há oito anos o Município não registrava números positivos na geração de empregos: estatística demonstra confiança na atual gestão

Timóteo – Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, mostram que o município de Timóteo, na Região Metropolitano do Vale do Aço, teve um saldo positivo em 2019 em relação à geração de empregos.

No período de janeiro a dezembro de 2019 foram registradas 5.750 admissões, enquanto o número de desligamentos foi de 5.591. Os empregos formais registrados em Timóteo no ano passado foi de 15.390 para um total de 3.121 estabelecimentos.

Para o prefeito Douglas Willkys, o resultado positivo na geração de empregos em Timóteo é reflexo da estabilidade política e institucional do Município, o que tem gerado confiança entre o empresariado. “Fico feliz em constatar que tanto a população quanto os empresários estão vendo na prática que estamos no caminho certo, de oferecer segurança jurídica para a fixação de novos negócios e a ampliação dos existentes”, ponderou Douglas.

Os números positivos divulgados pelo CAGED demonstram que a geração de empregos formais no município foi retomada depois de oito anos de estagnação, fator que não ocorria desde 2012.

“Essa estatística é importante para demonstrar que estamos retomando a confiança nos investimentos na nossa cidade”, declarou o secretário de Desenvolvimento Humano e Turismo de Timóteo, Hiler Félix. Ele reforçou que os números significam a recuperação da economia o que é uma excelente notícia.

Hiler lembrou que a cidade está recebendo novos empreendimentos e que certamente eles trarão impactos na geração de emprego e renda. Como exemplo ele citou as duas unidades do Duvale Supermercados no bairro Olaria e no Cachoeira do Vale; o Hipermercado Coelho Diniz no Centro Norte, a ampliação da Consul, no Quitandinha; além da abertura de novas empresas do setor metalmecânico no Distrito Industrial do bairro Limoeiro.

Ele citou também que a criação da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo foi fundamental na articulação com outros órgãos e entidades, como Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Timóteo, Fiemg Regional Vale do Aço e Sebrae, o que tem sido fundamental nessa articulação que visa criar um ambiente favorável para os negócios e atrair novos empreendimentos.

Outro exemplo mencionado por Hiler é a realização de encontros e eventos em praças públicas como o Encontro de Carros Antigos, o Natal Iluminado, a Feira de Gastronomia, entre outros, o que tem possibilitado a geração de renda no município e estimulando a economia local.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *