domingo, fevereiro 25, 2024
DestaquesSaúde

Após afrouxar o isolamento social, Ipatinga registra o quarto óbito por Coronavírus

Hospital Municipal

Ipatinga – As cidades do Vale do Aço estão colhendo o que plantaram. Com o afrouxamento do isolamento social, a população foi atraída pelo quase 100% da abertura do comércio, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta segunda-feira, 1º de junho, o registro do quarto óbito por Coronavírus no município, entre pacientes locais. Trata-se de um homem de 92 anos, morador do bairro Canaã, que se encontrava internado no Hospital Municipal Eliane Martins desde o dia 26 de maio.

No dia 27 de maio o paciente foi submetido ao teste RT-PCR. O diagnóstico conclusivo para Covid-19, a partir do material coletado, foi informado à secretaria de saúde na tarde de hoje.

Nas redes sociais e em entrevista a uma emissora de rádio da região, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, não descartou o fechamento novamente do comércio. Em Timóteo, com o crescimento dos números do Covid-19,  um decreto publicado no último sábado (30), o prefeito municipal determinou o fechamento dos comércios de menor porte. Em Fabriciano, o prefeito Marcos Vinicius, mesmo diante do crescimento dos números de infectados, ganhou na justiça o direito de manter aberto todos os estabelecimentos comerciais.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *