quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducação

Escolas de Belo Oriente iniciam entrega dos primeiros blocos de estudos das atividades

Belo Oriente – As escolas da rede municipal de ensino de Belo Oriente começaram a entregar nesta segunda-feira, 01º de junho, os primeiros blocos de atividades não presenciais para os pais e/ou responsáveis dos alunos da rede. A ação faz parte do Projeto Educa Em Casa Belo Oriente.

O objetivo da medida é de minimizar os efeitos da suspensão das aulas devido à crise provocada pela pandemia da Covid-19 em todo o mundo, evitando que o aluno perca o vínculo com a escola.

As atividades não presenciais são xerografadas e entregues em mãos pelas escolas aos pais ou responsável em horários diferentes, para que dessa forma, se evite aglomerações. Outras medidas, como o uso de máscaras, álcool gel e luvas, também estão sendo adotadas pelos profissionais da educação na realização da entrega dos materiais.

A secretária municipal de Educação, Elzimar Santos Oliveira, destaca que as equipes da Secretaria e escolas municipais estão empenhadas para que nenhum aluno fique desassistido. “Todos têm trabalhado para que os nossos alunos possam receber suas atividades e continuar com o seu aprendizado. Queremos sempre o melhor para os nossos estudantes”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *