sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Antigo problema de alagamento na Alameda 31 de Outubro, no Centro Norte está resolvido

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu nesta semana uma importante obra que a cada chuva trazia enormes transtornos aos comerciantes e clientes dos estabelecimentos no Bairro Centro Norte.

A cada chuva, o trecho compreendido entre a Alameda 31 de Outubro e a Rua 5 de Março alagava, comprometendo a circulação de pessoas e trazendo constantes aborrecimentos. O problema, segundo relato de comerciantes perdurava, há mais de 10 anos.

Nesta semana, uma equipe da Secretaria de Obras iniciou as intervenções no local. Após abrir o asfalto, foi constatada que as manilhas de 200 mm já não comportavam mais a vazão de água naquele trecho da via. Essa tubulação foi substituída por manilhas de 600 mm.

Ao mesmo tempo, foi identificado que a caixa coletora estava obstruída com entulhos o que dificultava o fluxo da água. Foram retirados 300 kg de lixo, plástico, papelão, garrafas pet e folhas o que irá melhorar o escoamento da água da chuva.

Com a intervenção a Secretaria de Obras espera ter solucionado de vez um problema crônico na rede pluvial naquela localidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *