sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Aleluia: Timóteo vai liberar o funcionamento das Igrejas. Religiosos serão capacitados

Capacitação vai ocorrer em formato semelhante ao oferecido para os proprietários de bares, restaurantes e lanchonetes.

Timóteo – O mesmo procedimento usado para os proprietários de bares, restaurantes e lanchonetes, o município de Timóteo utilizará na próxima semana com as lideranças religiosas, visando a abertura geral e em definitivo dos templos. Será iniciada uma capacitação dos líderes. Atualmente, com exceção da Igreja Católica, os demais templos estão funcionando com restrição de público.

A capacitação anunciada nesta sexta-feira (28) terá início na próxima terça-feira (1° de setembro) no CEFET-MG, campus Timóteo. Para participar desse treinamento o responsável pela igreja, ou seu representante (um participante igreja), deverá preencher um formulário e aguardar o comunicado pelo site da Prefeitura, agendando o dia e o horário da atividade. A inscrição pode ser feita pelo link https://forms.gle/M49WLgTBLmK4f35H8.

A capacitação abordará questões relacionadas às exigências legais para o funcionamento (espaço e regras de distanciamento); sobre os sintomas da COVID-19; condições seguras de saúde aos frequentadores da igreja; além da limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies conforme protocolo básico padrão estabelecido pelo programa Minas Consciente. O curso assegura um certificado atestando que a igreja está capacitada para funcionar neste novo cenário.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *