quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Aciapi e CDL convocam lojas a funcionarem nos feriados apenas com os proprietários

Ipatinga – Para recuperar os prejuízos causados devido ao coronavírus, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga convocam os lojistas a abrirem seus estabelecimentos comerciais nos feriados do dia 29 de abril (aniversário de Ipatinga) e 1º de maio (Dia do Trabalhador). No entanto, como não poderão utilizar a mão de obra dos seus empregados, devido à convenção coletiva de trabalho assinada pelos sindicatos, as entidades pedem que as lojas funcionem apenas com o atendimento dos seus proprietários.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, salientou que as entidades foram surpreendidas por essa convenção coletiva entre os sindicatos laboral e patronal, que impede a utilização dos empregados nos feriados do dia 29 de abril e 1º de maio. “Diante disso, queremos repudiar esse acordo coletivo, uma vez que passamos por um momento jamais vivido por nós. É um momento que todos devemos dar as mãos, empregadores e funcionários. Só assim conseguiremos sair dessa crise com menor impacto possível. Com isso, baseado no respaldo jurídico das nossas entidades, gostaríamos de convocar todos empresários a abrirem suas lojas no dia 29 de abril e 1º de maio, mas sem a presença dos seus empregados, por causa da convenção coletiva”, afirmou.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, agradeceu os lojistas que atenderam a convocação das entidades para o feriado do dia 21 (Tiradentes) e abriram suas lojas. “Foi um sucesso. Tivemos a participação de mais de 80% dos empresários. Acredito que foi uma oportunidade de mostrar a nossa força e do nosso comércio. Agora, entendemos que todos nós podemos abrir nos próximos dois feriados, mesmo não contando com nossos empregados, para que possamos nos restabelecer. Essa é uma grande oportunidade para mostrar, acima de tudo, que nós empresários ainda podemos fomentar a economia e ficar adimplentes com os nossos colaborares”, pontuou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *