quinta-feira, abril 25, 2024
Sem categoria

Questão fechada: Timóteo não terá aumento de passagem e nem demissão de cobradores

TIMÓTEO – A posição do prefeito Douglas Willkys de não conceder reajuste de tarifa de ônibus sem um amplo estudo do contrato de concessão do serviço à Autotrans/Saritur, foi reiterada nesta sexta-feira (5), na sala de audiência no Ministério Público do Trabalho. O Município de Timóteo estava representado pelo procurador geral, Dr. Humberto de Souza Abreu.

No início desta semana representantes da Autotrans se reuniram com o prefeito Douglas Willkys e ficou acertado que o Município suspenderia a taxa de Contribuição de Gerenciamento Operacional (CGO) cobrada da concessionária. Na oportunidade, o prefeito reiterou que só concederá reajuste após um amplo estudo em torno da prestação de serviço pela concessionária e de cláusulas do contrato entre as partes. “Só abrimos mão da CGO por enquanto, para não permitir que a nossa população seja mais uma vez penalizada com uma tarifa que vem sendo imposta há vários anos sem qualquer  estudo prévio”, explicou o prefeito..

A Prefeitura Municipal de Timóteo informa ainda que vai promover uma licitação para a contratação de empresa para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município. O plano visa reorganizar todo o sistema viário, bem como as questões relacionadas ao transporte, ao trânsito e ao plano cicloviário da cidade. Somente após a contratação da empresa é que a discussão em torno da tarifa do transporte público será retomada.

Durante a sua intervenção, o procurador Humberto Abreu reiterou a disposição de o Município em dialogar com as partes envolvidas na questão. Ele aproveitou também para agradecer a compreensão da concessionária, do sindicato, bem como a disposição do MPT em realizar a mediação do imbróglio.

O procurador informou portanto, com o acordo firmado, está descartada qualquer paralisação dos serviços oferecidos à população por parte dos rodoviários, bem como a demissão dos cobradores, conforme previa a pauta apresentada pela empresa.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *