sexta-feira, abril 19, 2024
Sem categoria

Inscrições para Congresso de Educação ainda podem ser feitas em site da Prefeitura

Ipatinga – As inscrições para o Congresso “Educação em Ipatinga: Integrando as Diversas Inteligências”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, continuam abertas até esta quinta-feira (14) e podem ser realizadas no site da prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br). O evento, que é totalmente gratuito, acontecerá nas próximas segunda e terça-feira (dias 18 e 19 de novembro), no teatro do Centro Cultural

Usiminas e no salão do Ipaminas Esporte Clube, com a presença de renomados palestrantes. Estão confirmadas as presenças dos professores Dr. Clóvis de Barros Filho e Robson Lima, além do responsável por programas da Google Educação Brasil, Fábio Nakano. As vagas são limitadas.

As palestras têm como objetivo proporcionar um novo estágio de evolução aos educadores e demais agentes da comunidade escolar, além de colocar em evidência o novo modelo de educação sintonizado com tendências tecnológicas mundiais. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, atuam na organização e conteúdo do evento a Google GetEdu e o Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o Congresso também é uma forma de comemorar e homenagear os professores pelo dia dedicado à profissão, que é celebrado no calendário cívico de datas no mês de outubro.

Programação

A abertura oficial do evento será realizada às 13h de segunda-feira e a programação se estende até às 17h do dia 18, no Centro Cultural Usiminas. No momento do credenciamento, os participantes serão recepcionados pelos músicos da banda E. M. Cantar.

No início da tarde, o primeiro palestrante a se apresentar no congresso será o jornalista e professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Dr. Clóvis de Barros Filho.

De 19h às 21h, ainda no dia 18, a programação segue no Ipaminas Esporte Clube, com o professor Robson Lima, referência em palestra show, especialista em Língua Portuguesa, Literatura, Leitura de Múltiplas Linguagens, Relacionamento Interpessoal e Crítico Literário. Autor de livros didáticos, ele também é Consultor Educacional e Assessor Pedagógico nas áreas de Linguagens e Comunicação, ministrando palestras em todo o território nacional.

No dia 19 de novembro, no Ipaminas, o encontro será dividido em dois momentos. De 13h às 17h, os inscritos participarão de oficinas ministradas pelos professores da rede municipal e também pelos diretores da GetEdu (empresa responsável por implantar a plataforma Google For Education nas escolas municipais de Ipatinga), Wellington Maciel, Marcele Aline da Silva. Eles irão trabalhar oficinas com aplicação dos chromebooks.

À noite, a partir das 18h até às 21h a programação continua com palestras. O responsável por programas de educação no time Google Brasil, com especialidade no setor público, Fábio Nakano, e o consultor educacional da GetEdu, Cezar Augusto, ministrarão conteúdos acerca das inovações tecnológicas em sala de aula.

No encerramento do evento, a partir das 20h, a Secretaria de Educação, em parceria com a empresa GetEdu, realiza a entrega de certificados e premiação aos professores que se destacaram durante todo este ano com propostas e projetos inovadores e tecnológicos dentro de cada escola.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *