domingo, abril 28, 2024
Sem categoria

Inclusão Produtiva em Ipatinga orienta mulheres para o mundo do trabalho

Inscritas nos CRAS participam de oficinas e, concluída a orientação serão indicadas a empresas e instituições parceiras quando solicitadas

IPATINGA – Nesta semana, a Seção de Inclusão Produtiva, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que tem como objetivo criar oportunidades de trabalho para o público inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico, realizou oficinas com temas pertinentes e direcionados às mulheres.

De acordo com a secretaria responsável, durante a orientação das oficinas as participantes têm a oportunidade de construir um currículo com o objetivo de serem encaminhadas às oportunidades existentes no mercado de trabalho. Segundo a secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu, o departamento mantém uma parceria com o Sistema “S” e algumas instituições como: o SINE, a Rede Cidadã e o Pitágoras.

As oficinas voltadas para mulheres tiveram início nesta terça-feira (7) e o término está previsto para esta quinta (16). Entre as temáticas abordadas estão “Vivendo o hoje e projetando o amanhã”, “Empreendedorismo como forma de renda e gestão do tempo”, “Trabalhando as emoções”, “Etapas do processo seletivo: currículo, entrevista e dinâmica em grupo”.

A turma montada conta com 25 mulheres e o objetivo da secretaria é que, ao final do curso, essas mulheres sejam absorvidas pelo mercado de trabalho pelas empresas e instituições parceiras quando necessário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *