sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEsporte

Vereadores aprovam repasse de R$ 90 mil para incentivar o esporte amador de Fabriciano

FABRICIANO – Durante reunião  Ordinária realizada na tarde desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, os vereadores  aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que dispõe sobre o repasse de contribuição à Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (LIDECEL). A preposição é de autoria do Executivo Municipal.

Com a aprovação da matéria, a prefeitura está autorizada a repassar para a LIDECEL a importância de R$ 90.000,00 (noventa mil reais), em parcela única. A referida contribuição tem como objetivo cobrir as despesas com a realização dos campeonatos de futebol amadores no ano de 2019, para as modalidades Júnior, sub 15 e Adulta. Mediante plano de trabalho, a LIDECEL deverá prestar contas relativas ao valor de que trata o Projeto de Lei, devendo constar recibos, notas fiscais e outros documentos que se fizerem necessários à comprovação dos gastos.

Para o presidente do Legislativo, vereador Adriano Martins, a aprovação deste projeto é uma forma de incentivar  o esporte como importante arma social para melhor desenvolvimento da população, visando aproximar as comunidades e fazer com que estas exercitem não somente o corpo, mas também a mente, para que possam obter resultados mais expressivos na sua vida, seja ela profissional, estudantil ou dedicada ao lazer. “Segundo a definição do dicionário Houaiss, “esporte é a atividade física regular, com fins de recreação e/ou manutenção do condicionamento corporal e da saúde”, destacou o presidente.

Para dos recursos, será celebrado convênio constando as responsabilidades do Município e da Liga Desportiva de Coronel Fabriciano. As despesas decorrentes desta Lei correrão à conta da dotação orçamentária municipal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *