quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolítica

ATENDIMENTO NAS AGÊNCIAS DO INSS DO VALE DO AÇO EM DEBATE

Celinho Sintrocel (deputado estadual PCdoB/MG)

REDAÇÃO – Na próxima sexta-feira, 17/05, a Comissão do Trabalho, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza audiência pública, por solicitação do presidente da Comissão, deputado Celinho Sintrocel, para debater a qualidade do atendimento das agências do INSS no Vale do Aço.

O deputado Celinho argumenta que o órgão, que é alvo de uma proposta de reforma impactante que está em tramitação no Congresso Nacional, já iniciou um desmonte no atendimento aos beneficiários do sistema previdenciário.

Segundo Celinho, diariamente chegam ao seu gabinete denúncias sobre processos represados, atrasos nos processos de avaliação e outras limitações tais como falta de pessoal para atendimento presencial, proibição de acesso às instalações da agência, tendo de aguardar na rua, retirada de perícia da agência de Fabriciano, orientação geral para o atendimento eletrônico, sem considerar as limitações dos usuários para a utilização da informática, entre outros. “Pra nós fica evidente que as agências do INSS nas cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço não estão conseguindo atender às demandas e nem garantir à população o que lhes é de direito”, destaca o deputado Celinho.

A audiência tem apoio das Câmaras Municipais de Fabriciano, Timóteo e Ipatinga, além de Sindicatos, Associações de Aposentados e entidades comunitárias que trabalham no apoio a processos previdenciários.

A audiência acontecerá às 15 horas na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano e deverá contar com a participação de especialistas em direito previdenciário, superintendentes regionais do INSS e entidades representativas de trabalhadores, empresariais e comunitárias.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *