quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEsporte

Três judocas da Usipa são campeãs no Campeonato Mineiro de Judô

Ipatinga – No último sábado (27), a equipe de Judô Pitágoras/Usipa disputou o Campeonato Mineiro de Judô. Na competição, foram conquistadas três medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma de bronze. O evento é classificatório para o Campeonato Brasileiro Final, e foi realizado em Belo Horizonte no Ginásio do Minas Tênis Clube.

As judocas Frantieska Isabella (Sub-21 Meio-Leve), Luizza Eduarda (Sub-18 Super-Ligeiro) e Melissa Duarte (Sub-18 Meio-Leve) foram campeãs mineiras em suas respectivas categorias. Com as vitórias, as atletas estão automaticamente classificadas para disputar o Campeonato Brasileiro Final, sendo que o da categoria Sub-18 será no Rio de Janeiro (RJ) e o Sub-21 será em Lauro de Freitas (BA).

Além dos ouros, os atletas Patrick Vitor (Sub-21 Meio-Leve), Ramon Andrey (Sub-18 Meio-Pesado) e Ramoni Toledo (Sub-21 Meio-Pesado) foram vice-campeões em suas respectivas categorias, e o judoca Ryan Gibson (Sub-18 Ligeiro) conquistou o bronze na competição.

“Nossos judocas lutaram com garra e determinação e, em consequência disso, conquistaram lugar no pódio. Classificamos três atletas para o brasileiro e aqueles que não conseguiram se classificar para o brasileiro chegaram bem perto. Isso é sinal de que estamos trabalhando bem os nossos atletas”, conta o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *