quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo convoca gestantes, nutrizes e crianças para acompanhamento do estado nutricional

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência Social de Timóteo e as equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) estão convocando gestantes, mulheres em fase de amamentação e crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família para fazer o acompanhamento nutricional no período de 06 a 13 de Maio.

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família devem comparecer à unidade mais próxima de sua casa para registro de informações de saúde, pesagem e medição de todas as crianças menores de 7 anos, mulheres com idade entre 14 à 44 anos e gestantes. È necessário levar o cartão de vacinas da criança e o cartão da gestante para anotações.

As condicionalidades visam à promoção da segurança alimentar, auxílio no combate à mortalidade infantil e à desnutrição infantil e, ainda, o auxílio na promoção da saúde da mulher. São compromissos que devem ser cumpridos pela família, na área de educação e saúde, para que possa permanecer recebendo o benefício. Os beneficiários que não atenderem às solicitações correm o risco de ter o seu benefício bloqueado devido à falta de dados no cadastro.

Quadro Nutricional

Segundo o Ministério da Saúde, a má distribuição de renda explica a desigualdade do acesso aos alimentos. O quadro nutricional do país já revela, há mais de 15 anos, mudanças de padrão, indicando a coexistência de desnutrição, sobrepeso e obesidade em todos os segmentos da população. Estas são situações de extrema gravidade social, pois desequilibram a saúde do indivíduo expondo-o a um maior risco de adoecer ou morrer.

A chamada nutricional é válida para os bairros:

Centro Especialidades do Timotinho

06/05/19 – Segunda-feira

 

Novo Tempo, Bandeirantes, Ana Moura, Alvorada, São Cristóvão, Vale Verde, Timotinho e Bromélias
UBS do Olaria

07/05/19 – Terça-feira

Primavera, John Kennedy, Nossa Senhora das Graças, São José, Novo Horizonte, Quitandinha, Cruzeirinho
UBS Bela Vista

08/05/19 – Quarta-feira

Bela Vista
 UBS Macuco

09/05/19 – Quinta-feira

Macuco
UBS Cachoeira do Vale

10/05/19 – Sexta-feira

Cachoeira do Vale e Petrópolis
UBS Limoeiro

13/05/19 – Segunda-feira

Alphaville, Recanto Verde e Limoeiro

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *